EQUIPAMENTOS TURBINADOS

EQUIPAMENTO PARA JATEAMENTO POR ESTEIRA ROTATIVA

EQUIPAMENTO PARA JATEAMENTO POR ESTEIRA ROTATIVA

Os equipamentos de jateamento por esteira rotativa são máquinas muito populares e de fabricação comum. Permite a carga de peças de distintos tamanhos e geometria, inclusive em bastante quantidade.

Estes equipamentos permitem a carga das peças de forma manual ou automática, através de um carregador, sendo jateadas por uma ou duas turbinas.

As peças são carregadas manualmente pelo operador, uma vez finalizado o cilco, serão retiradas manualmente ou colocadas em uma caixa.

Com o carregador automático, se coloca uma caixa com as peças sobre o dispositivo, o qual colocará as peças dentro do equipamento e a porta se fecha. Após o termino do processo, as peças são descarregadas e armazenadas em uma caixa.

EQUIPAMENTO PARA JATEAMENTO POR MESA ROTATIVA

Os seguintes modelos de máquinas de jateamento de turbinas são padronizados e adaptados a uma ampla variedade de usos. Cada uma dessas máquinas possui um sofisticado sistema de recuperação, limpeza e distribuição do tiro para cada uma das rodas da turbina.
A Atoms também oferece ao seu Departamento Técnico, com uma vasta experiência no campo, para cobrir cada requisito de acordo com sua necessidade.
Mesa rotativa
As peças são carregadas em uma mesa rotativa de ferro fundido resistente à abrasão, onde são atingidas pelo fluxo da granalha. O tiro é recuperado, separado, limpo e devolvido ao circuito. Temos três modelos diferentes, com plataformas giratórias de diferentes tamanhos padrão de produção.

EQUIPAMENTO PARA JATEAMENTO DE PERFIS, ESTRUTURAS, TUBOS

EQUIPAMENTO PARA JATEAMENTO DE PERFIS, ESTRUTURAS, TUBOS

Turbinas de perfil e estrutura
Equipamento de passagem contínua para o processamento de estruturas soldadas, perfis, barras, tiras, chapas e tubos.
As peças são processadas por um certo número de turbinas, que estarão diretamente relacionadas ao tamanho da turbina e à velocidade de produção necessária, ajustando cada equipamento às necessidades do cliente.
O transporte das peças pode ser feito através de uma unidade de movimentação de rolos ou por suspensão através de ganchos. Você também pode adicionar cabines de pintura no final da linha, economizando espaço e, acima de tudo, tempo e facilidade no manuseio de peças grandes.

EQUIPAMENTO PARA JATEAMENTO EXTERNO DE TUBOS

Turbinas externas de tubo
Equipamento especialmente projetado para jateamento externo de tubulações, gasodutos, aquedutos, tubulações, torres eólicas e outras aplicações.
São equipamentos de operação contínua, e a quantidade de turbinas e a potência instalada estarão diretamente relacionadas ao tamanho da peça a ser processada e à velocidade de produção exigida pelo cliente.

EQUIPAMENTO PORTÁTIL PARA JATEAMENTO DE PISOS, CHAPAS.

EQUIPAMENTO PORTÁTIL PARA JATEAMENTO DE PISOS, CHAPAS.

Os equipamentos para jateamento de pisos permitem arremessar granalhas de aço através de uma turbina de alta eficiência, onde consegue-se recuperar e aspira todo o pó gerado pelo processo. Desta maneira se produz um jateamento contínuo e em circuito fechado.

Os equipamentos possuem rodas e avance motorizado que permite sua movimentação sobre o piso, enquanto a superfície é jateada. A granalha arremessada é retornada através do recocheteio e a sucção completa o sistema de recuperação. Este sistema conta com um separador de pó, um silo de armazenagem de abrasivo e sistema de filtragem por cartuchos.

CARACTERÍSTICAS DAS JATEADORAS POTÁTEIS DE PISO

CARACTERÍSTICAS DAS JATEADORAS POTÁTEIS DE PISO

Características Construtivas

O equipamento em si, consta de seis conjuntos fundamentais:

  1. a) Carro de jateamento
  2. b) Turbina
  3. c) Purificador de abrasivo e silo de armazenagem
  4. d) Coletor de pó com cartuchos filtrantes
  5. e) Painel Elétrico

Carro de jateamento

O carro da maquina está construído em chapa de aço reforçada, obtendo uma grande robustez em toda sua estrutura. O avance do carro, se realiza mediante um moto redutor cuja a velocidade é controlada através de um variador eletrônico de frequência.

As proteções da zona de jato e o conduto de recuperação são de NY-hard e manganês de grande resisitencia de desgaste por impacto, montadas sobre parafusos para fácil substituição.

Turbina

Uma turbina de jateamento acionada por motor elétrico. Uma turbina, arremessa um volume de granalha de 10kgs por HP por minuto.

Em nosso projeto, a roda de turbina produz uma distribuição mais homogênea de granalha.

Purificador de abrasivo e silo de armazenagem.

A operação de jateamento produz pó e este se mistura com a granalha a ser reciclada. Este pó contém contaminantes e é necessário separar a granalha antes de voltar a ser projetada pelo equipamento.

A granalha utilizada é recolhida, transportada por recocheteio até um purificador de abrasivos. Neste equipamento o abrasivo é obrigado a cair em forma de “chuva”, onde uma corrente de ar que atravessa de forma perpendicular, separando os detritos não utilizáveis. Uma válvula tipo borboleta, regula o volume da corrente de ar, esta válvula má regulada, poderá realizar um arraste muito forte, por isso deve-se regular de forma para que seja feita uma limpeza adequada no mix operativo do equipamento.

Solicite um orçamento

Deixe sua mensagem

Ligue agora

Fechar Menu
Open chat
Powered by