Abrasivos

GRANALHA DE AÇO CARBONO

abrasivos para jateamento

É um abrasivo que se obtém através de um processo tecnológico com fornos de fusão e composições químicas controladas.
Do processo primário de fabricação, se obtém partículas arredondadas que constituem as granalhas de aço esféricas (shot).
Estas partículas em seu estado de maior diâmetro, podem-se partir-se e dar lugar as granalhas de aço angulares (grit). Para aqueles trabalhos onde se substitui o uso da areia, se utiliza exclusivamente as granalhas angulares, e em alguns casos, é feito uma mistura com uma pequena porcentagem de granalha esférica.
Uma partícula de granalha angular, apresenta arestas e pontas, e ao ser projetada, trabalha como uma ferramenta que crava e arrasta a superfície a ser processada.
Este abrasivo, pode ser selecionado de acordo com o trabalho a ser realizado, não somente pelo tamanho do grão, mas também pela dureza em determinadas aplicações. Este abrasivo é altamente reciclável, podendo ser projetado de 300 a 1000 vezes. Como são partículas de aço temperado e revenido, não provocam nenhum tipo de contaminação quado se trabalha com aço. O pó produzido na operação é somente o resultado das carepas removidas da superfície jateada. Não necessitam de secagem prévia, devido não absorver umidade, e também pelo fato das granulometrias serem similares, produzem um trabalho totalmente uniforme.

MICRO ESFERA DE VIDRO

As microesferas de vidro são utilizadas em tarefas de jateamento que o constituem em um abrasivo que permite efetuar operações de limpeza, acabamento decorativo, marcações e shot-peening, diferentes de outros abrasivos, não produzem remoção de metal base e nem contaminam por deixar suas incrustações.

Também, respeitando suas tolerâncias dimensionais mais restritas, consegue alcançar o melhor acabamento em superficies de elementos de precisão.

  • Minima abrasão.
  • Não contamina as peças por incrustações.
  • Não produz remoção de metal base.
  • É reutilizável.
  • Não gera silicose.

ÓXIDO DE ALUMÍNIO

ÓXIDO DE ALUMÍNIO

É um abrasivo de grão muito duro e arestas extremamente pontiagudas, produzindo uma ação cortante de grande intensidade.

É um grito abrasivo muito duro e extremamente pontiaguda, produzindo uma intensa intensidade de corte.
Seu uso usual é geralmente a preparação de superfícies, após metalização ou jateamento de peças de alumínio para revestimentos subseqüentes (Teflon, poliamida, etc.) nos quais não são permitidas inclusões incompatíveis com o metal base. Também é usado na limpeza de peças mecânicas, matrizes texturizadas, etc.

• Grãos muito duros e bordas extremamente afiadas.

• Não gera contaminação devido à escala.

• Capacidade de penetração enorme, mesmo em altas velocidades.

• Reutilizável.

• Longa vida útil.

• Não gera sílica.

Solicite um orçamento

Deixe sua mensagem

Ligue agora

Fechar Menu
Open chat
Powered by